Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/04/2012 às 13h24min - Atualizada em 12/04/2012 às 13h24min

Projovem abre mais 200 novas vagas na cidade de Barra do Garças

Olhar Direto
Blogger

O programa nacional qualificação profissional de jovens (Projovem) do governo federal abriu mais duzentas vagas para Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. Denominado Projovem Urbano com duração de 18 meses é a chance de jovens concluírem o ensino fundamental com a qualificação em construção e reparos e instalações elétricas.

Essa será a segunda turma do Projovem no município barra-garcense oferecido pelo governo do estado. Na primeira oportunidade foi através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e desta vez será pela Seduc. A Assessoria Pedagógica está convidando os jovens de 18 a 29 anos para participarem que terão uma ajuda mensal de R$ 100,00 como incentivo.

“Nós estaremos oferecendo as aulas no colégio Filinto Muller. As matrículas estão abertas até o dia 30 de abril”, destacou o assessor pedagógico Sérgio Barrientos. Os jovens, que são pais ou mães, que se matricularem no Projovem terão acolhimento dos filhos durante os horários das aulas. Crianças de 0 a 8 anos.

O mínimo exigido pelo programa é que os candidatos saibam ler e escrever. As aulas terão início dia 7 de maio com término previsto para 6 de novembro de 2013.

Para receberem a bolsa incentivo, os candidatos precisam freqüentar no mínimo 75% das aulas e cumprir com a entrega de 75% das atividades pedagógicas.

“Esse programa dá a chance do jovem terminar os estudos, aprender uma profissão e ainda receber uma ajuda de custo”, finalizou.

Prefeituras e estados interessados podem aderir ao programa. O objetivo é reduzir o número de jovens sem profissão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90