Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/04/2012 às 13h15min - Atualizada em 12/04/2012 às 13h15min

Jogadores do Barra decidem entrar em campo mesmo com salários atrasados

Olhar Direto
Ronaldo Couto

Os jogadores do Barra Futebol Clube, que estavam ameaçando não entrar em campo hoje (11) contra o REC, decidiram o fazer mesmo com os salários atrasados. Os atletas estavam pedindo uma garantia da diretoria de que iriam receber os salários.

O presidente Charrer Fayad decidiu colocar sua caminhonete como garantia e fez um empréstimo para adiantar parte dos salários dos jogadores; o restante será dado em duplicatas.

O diretor de futebol, Wilton Souza, disse que a crise está contornada e os jogadores prometeram vencer o REC logo mais, às 20h10, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O Galo está com 14 pontos, na última colocação, e só escapa de cair do rebaixamento se vencer o REC e o Sorriso perder para o Luverdense ou Palmeiras empatar amanhã com o Atlético de Campo Verde.

Os jogadores reclamam que estão com salários atrasados há dois meses e que familiares estão passando necessidade. A esposa de um deles acabou de dar à luz e não tem dinheiro para comprar leite. Outro atleta está com ordem de despejo da família em outro Estado.

Essa é a pior campanha da história do Barra que pela primeira vez corre o risco de ser rebaixado. O Galo, como é conhecido, disputa o Campeonato Estadual de Futebol desde 1978 e já foi quatro vezes vice-campeão e campeão brasileiro do Torneio Seletivo Norte/Centro Oeste, em 1993.

Nos momentos áureos, o Galo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, Goiás e América-SP.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense tem quatro jogos hoje e um amanhã. Cuiabá, Luverdense e Vila Aurora estão classificados para as semifinais. O Mixto está quase lá.

O União ainda tem uma chance matemática, mas para tanto precisa vencer o Vila Aurora por uma diferença de seis gols e o Mixto perder por pelo menos dois gols para o Cuiabá.

Rodada de hoje

Na quarta-feira gorda de futebol (há jogos por todo o país), pelo Estadual jogam Barra x REC, Sorriso x Luverdense, União x Vila Aurora e Cuiabá x Mixto. Amanhã, o Palmeiras do Porto pega o Atlético.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90