Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/04/2012 às 14h49min - Atualizada em 11/04/2012 às 14h49min

Video Encantos corre o mundo pedindo adeptos contra o câncer de mama

Olhar Direto
Reprodução

Uma campanha de conscientização das mulheres contra o câncer de mama está conquistando adeptos de uma forma diferente. O video produzido em Iporá-GO, a 240 km de Barra do Garças, denominado Encantos chama atenção das pessoas para prevenção contra o câncer de mama cuja incidência com as mulheres representa 22% de novos casos todo ano. .

O objetivo da campanha é mostrar que um gesto de amor pode substituir lágrimas por sorrisos nos tratamentos e prolongar a vida de muitas pessoas e até mesmo evitar novos casos. O vídeo ficou bastante chamativo e foi produzido pela Paralelo Filmes e Criações 7 e teve o apoio da apoio da prefeitura de Iporá, Lekipe Centro de Beleza, Andrial Móveis, Sintego, Barramas Bar, Wanderlan Cruvinel, Colégio Aplicação e Top News.

Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais freqüente no mundo entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

O auto-exame das mamas é um meio de se prevenir, todavia o INCA não aconselha que esse método substitua o exame com um profissional que deve ser feito anualmente.

O auto-exame das mamas leva apenas alguns minutos e você só precisa fazer uma vez por mês.


Quando fazer

Se você tem menstruações, faça o exame uma semana após acabar o fluxo. Se você não tem, marque um dia do mês, por exemplo, dia primeiro, e faça o exame sempre nesse dia.

Eu não encontro nada!!!

A finalidade do exame não é "encontrar" alguma coisa, mas acostumá-la a examinar a sua mama. Quanto mais você fizer, mais conhecerá sua mama. Isso permitirá que você encontre uma "mudança" e possa avisar o seu médico.

Assista o clip produzido pela ONG Encantos do estado de Goiás e vamos nos prevenir contra o câncer de mama.

Com informações do INCA / Ministério da Saúde

http://www.youtube.com/watch?v=ZIgQADZSdPM&feature=player_embedded

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90