Policiais participam da Corrida de Reis vencida por africanos
Uma bandeira que pede para todos exercitarem a paz e promover à saúde marcou a presença da Polícia Militar (PM) na corrida de Reis que foi realizada domingo (10/01) pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá. Uma equipe de atletas da PM participou da prova inclusive com PMs da cidade de Água Boa.
Parabéns aos militares que participaram da prova.
A Corrida de Reis, nos últimos anos, se tornou mais um espaço dominado pelos atletas africanos. O queniano Edwin Kipsang venceu pela terceira vez a prova, com tempo de 30m02s e manteve o Brasil com longo jejum sem vitórias. Agora, já são oito anos sem ter um brasileiro no lugar mais alto do pódio - o último foi Franck Caldeira em 2008. O veterano atleta de Barra do Garças João Neto já foi tricampeão da Corrida de Reis na fase estadual, antes da prova se tornar internacional.
A Corrida de Reis foi disputada com percurso de 10 km, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande e reuniu mais de 15 mil corredores no calor mato-grossense. No feminino, a queniana Delvine Meringor conquistou o bicampeonato. A terceira posição ficou com a brasileira Sueli Pereira, que voltou a subir no pódio da Corrida de Reis - em 2015 ela ficou em quarto.
Edwin já é figurinha carimbada na prova mais tradicional do Centro-Oeste. Ele foi campeão em 2013 e 2014, e ficou com o vice na edição passada. O segundo colocado foi Giovani dos Santos, um dos destaques nacionais. Ele bem que tentou competir com o queniano, mas no fim a superioridade africana falou mais alto. O terceiro e quarto lugar também são brasileiros: Gilmar Lopes e o mato-grossense Wendel Souza, respectivamente.
PÓDIO MASCULINO
1 - Edwin Kipsang (Quênia) - 30m02 2 - Giovani dos Santos - 30m22 3 - Gilmar Lopes - 30m50 4 - Wendel Souza - 31m03
5 - Edwin Kiprop (Quênia) - 31m14
PÓDIO FEMININO 1 - Delvine Meringor (Quênia) - 35m06 2 - Failuna Matanga (Tanzânia) - 35m10 3 - Sueli Pereira - 35m36 4 - Natalia Sulle (Tanzânia) - 36m11 5 - Carolyne Komen (Quênia) - 36m30