Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/01/2016 às 16h12min - Atualizada em 08/01/2016 às 16h12min

Conselheiros recebem palestra sobre os 25 anos do ECA

Ronaldo Couto / Secom-BG
Secom-BG

Os conselheiros tutelares do polo de Barra do Garças, que vão assumir domingo, passaram nesta sexta-feira (08/01) por uma capacitação no anfiteatro da prefeitura com a participação de representantes da prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A defensora pública Lindalva de Fátima Ramos, foi convidada para abrir o ciclo de palestras com uma explanação sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). “O estatuto da criança e adolescente foi um avanço considerável na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e somente criticam essa quem não a conhece direito”, ponderou a defensora.

Participaram desta aula de capacitação representantes do Ministério Público e Poder Judiciário. A prefeitura de Barra do Garças foi representada pela equipe da Secretaria de Ação Social na pessoa do Rosiron e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

O treinamento foi disponibilizado para os conselheiros de 10 municípios do polo de Barra do Garças: Araguaiana; Araguainha; Alto Araguaia; Barra do Garças; General Carneiro; Novo São Joaquim; Pontal do Araguaia; Ponte Branca; Ribeirãozinho e Torixoréu que vão tomar posse no domingo (10/01).

Para o conselho tutelar de Barra do Garças tomam posse: Moraes Souza Oliveira, Réuria Souza Cruz; Katiuscia Alves da Silva Almeida e Jéssica Aparecida G. Morais e Sueslley Cunha de Souza. E os suplentes – caso haja uma necessidade de substituição, são os seguintes: Paula Cristina de Queiroz; Eliane Araújo dos Santos; Fernanda Nascimento da Cruz; Maria Cristina Nascimento e Vander Luiz Peixoto Júnior.

 

Programação da capacitação

8h30-Lista de Presença
Entrega de materiais

9h- Abertura – Cristina Rodrigues da Silva (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Barra do Garças-MT).

9h10- Palestra I
• 25 anos de ECA – Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.
Dra. Lindalva de Fátima Ramos
Defensora Pública em Barra do Garças-MT

10h10- Palestra II
• ECA/90, ênfase no artigo nº 136 -Dra. Nathalia Carol Manzano Magnani– (Promotora da Infância e Juventude – Ministério Público-BG).

11h10- Dúvidas e esclarecimentos

11h30- Intervalo para o almoço

14h- Retorno
Palestra III
• Trabalho em Rede - SUAS, PNAS, SUS e LDB–Talita Souza Silva(Profª-Especialista em Políticas Públicas e Atuação de Assistência Social)
15h- Vídeo
• Vídeo - Novos Desafios dos Conselheiros Tutelares – Cristina Rodrigues da Silva (Presidente do CMDCA-BG).

15h30- Palestra IV
• Relações Familiares- Desafios para atuação do Conselheiro Tutelar – Dr. Eduardo dos Santos Vieira (Psicólogo Clínico, Técnico do Sistema Socioeducativo e Coordenador municipal de Saúde Mental).

16h30 – Dúvidas e esclarecimentos

17h - Encerramento

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90