05/01/2016 às 14h35min - Atualizada em 05/01/2016 às 14h35min

Polícia Civil esclarece homicídio e tentativa em festa de final de ano

Assessoria/PJC-MT

Um homicídio consumado e uma tentativa ocorridos durante a festa de final de ano no distrito São José do Couto, no município de Campinápolis, foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, de Água Boa, com a prisão em flagrante de um dos suspeitos e identificação de dois outros envolvidos. O acusado, Francisco Costa da Silva, 34, foi preso em flagrante logo após o crime. Simião de Souza Santos, 24, se apresentou na delegacia de Água Boa, no dia seguinte a ação criminosa. O terceiro suspeito é irmão de Simião e continua sendo procurado pela Polícia.

O crime que vitimou Eliezer do Carmo de Oliveira, 27, e atentou contra a vida do seu amigo P. A. M. R., 30, aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de 1º de janeiro, durante a festa de réveillon do distrito São José do Couto que fica a 140 km a oeste de Água Boa, porém no município de Campinápolis. Segundo a Polícia, Simião e P. A. esbarraram um no outro o que teria motivado a briga entre os envolvidos.

Diante da situação, a vítima fatal, Eliézer foi até a sua casa e buscou um revólver calibre 38 e quando retornou ao local, flagrou os três suspeitos agredindo o amigo P. A.. A vítima efetuou um disparo com a arma e os três agressores correram para cima de dele.

Na perseguição, as vítimas se separam e Eliézer passou a ser perseguido por Francisco e Simião e enquanto o terceiro suspeito foi atrás de P. A.. Com a arma, Elieser realizou mais dois disparos que atingiram Francisco, na perna e no lado direito do tórax.

Mesmo com os disparos, os suspeitos derrubaram a vítima, que foi atingida por cinco golpes de faca, sendo 2 na região do peitoral, efetuadas por Francisco e 3 no pescoço, desferidas por Simião. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima da tentativa de homicídio também foi esfaqueada pelo irmão de Simião, mas conseguiu sobreviver aos golpes.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Água Boa deu início as investigações e realizou a prisão em flagrante de Francisco, no Hospital de Água Boa, onde foi tratar dos ferimentos causados pelos tiros efetuados por Eliézer. O acusado Simião se apresentou espontaneamente na Delegacia de Água Boa e entregou as duas facas utilizadas no crime.

Após serem ouvidos pela delegada Luciana Batista Canaverde, Francisco foi autuado em flagrante e Simião será indiciado em inquérito policial pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. O irmão de Simião e terceiro envolvido nos crimes foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

Atualização:

O corpo de Eliezer do Carmo de Oliveira foi transladado em veículo funerário para sepultamento em Imperatriz estado do Maranhão sua terra natal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »