Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/05/2011 às 19h58min - Atualizada em 09/05/2011 às 19h58min

PM ensina táticas para se defender de pedófilos

O ensinamento é através de palestras nas escolas

www.araguaianoticia.com.br
PM-BG palestras em escolas sobre pedofilia

A Polícia Militar está promovendo um ciclo de palestras nas escolas de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, para alertar crianças e adolescentes para identificar as ações de pedófilos, criminosos que se aproveitam de crianças e adolescentes sexualmente. O seminário é direcionado para um público de 11 a 16 anos.

Com duração aproximadamente de duas horas, a palestra é proferida pela policial Núbia Silva, que é enfermeira e componente da base comunitária da PM do São José. Ela ensina táticas para as crianças e adolescentes detectarem um pedófilo: como ele age para enganar suas vítimas e como se prevenir dele. Durante a esplanação, os alunos assistem a vídeos sobre esse tema.

Os pedófilos possuem a habilidade de manipular suas vítimas tornando-se amigo delas. Em seguida, mostram-se interessados em ouví-las sobre seus problemas. Nesse intervalo, é que acontece o crime. Primeiro exibicionismo e depois forçando a prática sexual com as vítimas.

O ciclo de palestras teve início na escola municipal Tereza Bosaipo, no bairro Palmares, terça-feira (3). Acompanha a policial, os demais integrantes da base do São José: sargento Batista, cabo Assis, militares Núbia Silva e W. Cavalcante.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90