06/04/2012 às 11h49min - Atualizada em 06/04/2012 às 11h49min

Pré-candidato, secretário de administração deixa cargo

Olhar Direto
Olhar Direto

Ex-secretário de administração de Aragarças-GO, Vladimir Marcelo informou que já saiu do cargo de secretário dia 30 de março para disputar a prefeitura do município goiano, mesmo sabendo da hipótese de ficar até 6 de junho.

De acordo com o petista, houve uma alteração recente na legislação e os secretários candidatos a prefeito podem desincompatibilizar-se até quatro meses antes e já aqueles que concorrerão ao cargo de vereador têm que sair do cargo seis meses, portanto até o dia 6 de abril.

Como é um fato novo, passível de contestação por adversários, Vladimir preferiu não correr risco e saiu antes mesmo do prazo estabelecido.

“Eu vou ter mais tempo para preparar a campanha e visitar os amigos”, adiantou.

Já o pré-candidato a prefeito de Canarana e secretário de administração Fábio Farias (PR) optou por ficar mais tempo no cargo, até o dia 6 de junho, segundo anunciou o prefeito de Canarana, Valter Farias (PR).

“Nós consultamos a AMM e realmente houve essa mudança. O Fábio ficará com a gente na prefeitura até 6 de junho”, completou Valter.

O advogado Hélio Fernando explicou que existe um link no TSE para os postulantes para eleição municipal checarem o prazo de desincompatibilização, todavia ele avaliou como positiva a decisão de Vladimir de deixar logo o cargo. “Eu entendo que ele ganha mais tempo para campanha”, analisou.

Em Pontal do Araguaia, devem deixar o cargo de secretário para concorrer a Câmara Municipal: o secretário de Agricultura, Vicente Ferreira; secretário de Obras, Mariano Dourado; e a secretária de Saúde, Gloria Maria; o secretário de Administração, Carlos Silva Sousa, é candidato a prefeito.

Em Aragarças-GO, já saíram do cargo de secretário Osmar Resende (Obras), Vangislene Moreira (Educação) e Dulce Gomes (Indústria e Comércio) , candidatos a vereador

Em Barra do Garças, não se tem notícia de secretários ou chefes de órgãos estaduais que serão candidatos na eleição de outubro.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%