Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/04/2012 às 11h49min - Atualizada em 06/04/2012 às 11h49min

Pré-candidato, secretário de administração deixa cargo

Olhar Direto
Olhar Direto

Ex-secretário de administração de Aragarças-GO, Vladimir Marcelo informou que já saiu do cargo de secretário dia 30 de março para disputar a prefeitura do município goiano, mesmo sabendo da hipótese de ficar até 6 de junho.

De acordo com o petista, houve uma alteração recente na legislação e os secretários candidatos a prefeito podem desincompatibilizar-se até quatro meses antes e já aqueles que concorrerão ao cargo de vereador têm que sair do cargo seis meses, portanto até o dia 6 de abril.

Como é um fato novo, passível de contestação por adversários, Vladimir preferiu não correr risco e saiu antes mesmo do prazo estabelecido.

“Eu vou ter mais tempo para preparar a campanha e visitar os amigos”, adiantou.

Já o pré-candidato a prefeito de Canarana e secretário de administração Fábio Farias (PR) optou por ficar mais tempo no cargo, até o dia 6 de junho, segundo anunciou o prefeito de Canarana, Valter Farias (PR).

“Nós consultamos a AMM e realmente houve essa mudança. O Fábio ficará com a gente na prefeitura até 6 de junho”, completou Valter.

O advogado Hélio Fernando explicou que existe um link no TSE para os postulantes para eleição municipal checarem o prazo de desincompatibilização, todavia ele avaliou como positiva a decisão de Vladimir de deixar logo o cargo. “Eu entendo que ele ganha mais tempo para campanha”, analisou.

Em Pontal do Araguaia, devem deixar o cargo de secretário para concorrer a Câmara Municipal: o secretário de Agricultura, Vicente Ferreira; secretário de Obras, Mariano Dourado; e a secretária de Saúde, Gloria Maria; o secretário de Administração, Carlos Silva Sousa, é candidato a prefeito.

Em Aragarças-GO, já saíram do cargo de secretário Osmar Resende (Obras), Vangislene Moreira (Educação) e Dulce Gomes (Indústria e Comércio) , candidatos a vereador

Em Barra do Garças, não se tem notícia de secretários ou chefes de órgãos estaduais que serão candidatos na eleição de outubro.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »