Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
03/12/2015 às 13h49min - Atualizada em 03/12/2015 às 13h49min

Transito passará por alterações pela secretaria de planejamento

Agência da Noticia
Agência da Notícia

Não é de hoje que os motoristas, pedestres e ciclistas reclamam da falta de sinalização no transito de Confresa. Além de diversos outros problemas, que claro, resultam em acidentes, muitas vezes fatais.

Quando o assunto é transito, ninguém pode negar que não é só a gestão que deixa a desejar. A imprudência é rotineira nas ruas e avenidas do maior município do Norte Araguaia. As principais falhas estão na sinalização horizontal, primeiro por que são poucas as vias que tem asfalto.

As poucas faixas de pedestres existentes no município estão quase apagadas, e não há nenhuma placa de transito informando a existência de tal sinalização. As ruas não possuem linhas de divisão de fluxo, setas de indicação de posicionamento, e sinalização de parada obrigatória. Isso é visível, por exemplo, na avenida Centro Oeste.

Dirigir na cidade de Confresa é um desafio.“Eu aprendi muitas coisas na autoescola que são difíceis de ser empregadas no trânsito. Os outros motoristas não respeitam a sinalização, isso quando tem. As ruas são mal sinalizadas e é quase impossível saber o que se deve fazer. Muitas vezes a gente tem que contar com a sorte” disse Iara de Souza, assessora de cobranças, habilitada há menos de um ano, ao site Agência da Notícia.

De acordo com o secretario de planejamento, José Pereira Cordão, um projeto de alterações no transito de Confresa está sendo montado, para que possa possibilitar a segurança de um numero maior de usuários do transito do município. Mas não foi informada uma data para que saia do papel.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90