Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
02/12/2015 às 22h00min - Atualizada em 02/12/2015 às 22h00min

Aula inaugural de novos PMs com a presença do prefeito de Barra

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Depois de muitos anos, a cidade de Barra do Garças volta a sediar um curso de formação de novos Policiais Militares (PMs) cuja aula inaugural foi realizada na tarde de quarta-feira (02/12) no anfiteatro da prefeitura.

A 29ª turma de formação de soldados tem 30 policiais sendo 27 homens e 3 mulheres. O prefeito Roberto Farias participou da abertura e ressaltou o papel importante da PM na segurança da cidade. “Nós temos uma polícia aplicada que conseguiu reduzir os números de violência me nossa cidade e estes novos policiais vão fortalecer esse policiamento”, frisou o chefe do executivo.

Beto ressaltou que esses alunos já são vencedores porque passaram no concurso que teve em torno de 20 mil inscritos para mil vagas com uma concorrência de 20 candidatos por vaga.

O coronel Jadir Costa agradeceu a presença do prefeito e parabenizou os novos policiais que vão passar agora por um curso de 10 meses em que sairão como tecnólogos de Segurança Pública. O vereador Comandante Barbosa, ex-comandante da PM em Barra do Garças, fez a palestra da aula inaugural para os novos policiais.

Participaram da solenidade ainda o delegado regional de Barra do Garças Adilson Gonçalves de Macedo; e advogado Rafael Felício.

A formatura desta turma está prevista para agosto de 2016. Até lá os novos soldados vão ter noções de segurança de pública e policiamento tático. “Esses novos policiais vão ter contato com as ruas como já estiveram conosco durante o mutirão que a PM realizou no bairro São José para mostrar que o trabalho da polícia também é na prestação de serviços à comunidade”, completou coronel Costa.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90