Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
02/12/2015 às 00h16min - Atualizada em 02/12/2015 às 00h16min

Senador e prefeito pedem curso de medicina para Barra do Garças

Ronaldo Couto
Reprodução

A implantação do curso de medicina em Barra do Garças esteve novamente na pauta em Brasília, terça-feira (01/12), durante audiência com o ministro da Saúde Marcelo Castro.

O prefeito Roberto Farias destacou a importância de criar o curso para região do Vale do Araguaia: “Nós atendemos os requisitos tanto do Ministério da Saúde como também do Ministério da Educação e pedimos que o pleito seja atendido”, frisou Roberto Farias.

O senador Welinton Fagundes destacou que a interiorização do curso de medicina aumentará a oferta de médicos no país e consequentemente o atendimento ao público. Ele citou que os cursos de medicina em Rondonópolis e Sinop já foram um avanço no processo de levar mais saúde para o interior e agora chegou o momento do Araguaia através do pleito de Barra do Garças.

O curso de medicina foi citado durante audiência que tratou ainda sobre repasse do Governo Federal para saúde de Barra do Garças e também ajuda do Ministério da Saúde para as unidades da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e de Rondonópolis.

O senador Welinton Fagundes mostrou força e prestigio ao levar a bancada federal para audiência e também o deputado estadual Nininho sem contar os prefeitos de Barra do Garças Roberto Farias e de Primavera do Leste Erico Piana.

“Essa audiência foi uma força-tarefa para socorrer instituições sérias que precisam de mais recursos para terem um colapso no atendimento”, frisou Welinton Fagundes.

A Santa Casa de Cuiabá pede a pactuação de dez leitos de UTI que atendem a população de todo o estado e a instituição recebe esse dinheiro de volta.

“Nós não somos credenciados e a Santa Casa de Cuiabá é referencia para MT no tratamento de crianças e do câncer. Tá ficando muito difícil”.

Os pleitos foram ouvidos atentamente pelo ministro que se comprometeu em dar um apoio para as instituições e os municípios com dificuldades de recursos na saúde. Com informações da Assessoria do Senador Welinton Fagundes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90