Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2012 às 17h04min - Atualizada em 30/03/2012 às 17h04min

Novo portal do Estado de Mato Grosso entra no ar

Secom
Secom

Com maior usabilidade e um visual moderno, o novo portal do Governo de Mato Grosso entrou no ar a zero hora desta quarta-feira (21.12). A proposta é agregar em um só endereço eletrônico notícias e prestação de serviços de todo Estado e ainda interagir com a população por meio das redes sociais. O novo www.mt.gov.br foi pensado para que o usuário possa encontrar o que procura com poucos cliques.

O novo portal, que começou a ser desenvolvido há 10 meses, estreia com novo layout e nasce como o primeiro passo para o processo de integração dos portais do Estado e como a base da reestruturação da comunicação digital do Governo. O site da Secretária de Estado de Comunicação Social será o primeiro a ser agregado à estrutura. Em pouco tempo, os sites de todas as outras secretarias serão englobadas neste novo endereço.

A partir de agora todo o Estado vai poder curtir, seguir e comentar as ações do governo por meio de quatro redes sociais. No Twitter e Facebook serão difundidos notícias, serviços e programações culturais. Basta acessar o Youtube para ter acesso a toda produção da TV Paiaguás, campanhas publicitárias e material educativo. Já o Orkut vai agregar informações sobre o mercado de trabalho em Mato Grosso.

Outra novidade é a tradução do site para o inglês e espanhol, que dará projeção às noticias de Mato Grosso, além de proporcionar o acesso aos grandes investidores estrangeiros interessados no Estado. Segundo o secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a criação do portal foi uma determinação do governador Silval Barbosa para dar mais transparência às ações do Estado.

Osmar de Carvalho destacou ainda a importância da tradução do conteúdo, visto que Cuiabá é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. “Este portal será a porta de entrada para as informações sobre o Estado. Hoje não há como pensar em comunicação e deixar de fora as redes sociais como forma de interação. E a ferramenta de tradução vai permitir que pessoas de qualquer lugar do mundo, que tenham interesse no Estado, acessem o conteúdo”, afirmou.

O projeto recebeu apoio do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), comandado pelo presidente Wilson Teixeira. O novo portal vem com muitas novidades. Para que você saiba como navegar no novo MT.GOV.BR a equipe da Secom criou este tutorial.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90