Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2012 às 12h24min - Atualizada em 30/03/2012 às 12h24min

Governo aguarda empréstimo para começar obra da MT 100

Olhar Direto
Reprodução

A pavimentação da MT-100 é uma das prioridades do governo de Mato Grosso, que estaria aguarda efetivação de um empréstimo na ordem de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco do Brasil para iniciar as obras. Essa foi a informação repassada pelo governador Silval Barbosa durante audiência quarta-feira (28) com mais de dez prefeitos e 40 vereadores da região do Alto Araguaia.

O peemedebista explicou que asfaltamento da MT-100 faz parte do projeto de interligação dos municípios e beneficiará 44 cidades desligadas dos eixos estruturantes pavimentados, dos quais vinte municípios estão na região do Araguaia.

O governador enfatizou à comitiva do Alto Araguaia que os projetos técnicos para o asfaltamento dos 400 quilômetros entre Alto Taquari a Cocalinho estarão finalizados em no máximo 60 dias, prazo em que o governo do Estado já terá condições orçamentárias para licitação das obras.

A audiência de hoje foi solicitada pelo deputado estadual Baiano Filho (PMDB). O movimento de prefeitos e vereadores do Alto Araguaia foi articulado pelo vereador de Ribeirãozinho Arlan Catulé.

Participaram da audiência os prefeitos de Alto Taquari, Maurício de Sá; de Araguainha, José Ocifarne Ferreira; de Ribeirãozinho, Aparecido Marques Moreira; de Torixoréu, Máximo Antonio Rodrigues, o Barriguinha; Alto Araguaia, Alcides Batista Filho; o secretário de Estado de Cidades (SECID), Nico Baracat; o deputado Estadual Hermínio Jota Barreto; o presidente da UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso), Unírio Schirmer, o “Ratinho”.

A MT-100 tem dois trechos de Pontal do Araguaia a Alto Araguaia; e outro de Barra do Garças até Cocalinho. Com informações da Assessoria.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90