Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2012 às 16h03min - Atualizada em 26/03/2012 às 16h03min

Acidente entre avião e veado por pouco não acaba em tragédia em MT

Olhar Direto
Reprodução

Um acidente entre um veado e um avião quase acaba em tragédia no município de Barra do Garças. O choque entre a aeronave e o animal aconteceu durante a aterrissagem. O bicho, uma fêmea que estava prenha de dois filhos, foi partido ao meio pela hélice do avião que quase tombou na pista.

O proprietário do bimotor BE-90, com capacidade para oito passageiros, reclamou da falta de segurança no aeroporto que está com a cerca quebrada e animais silvestres como capivara, cateto e veado acabam entrando na pista e colocando em risco as decolagens e aterrissagens das aeronaves.

O fato foi registrado pela Infraero no início do mês e a empresa por sua vez já notificou a prefeitura de Barra do Garças o conserto da cerca no entorno do aeroporto. Mesmo sem uma linha comercial, o aeroporto recebe várias aeronaves diariamente de empresários e empresas que mantêm negócios na região.

A cidade de Barra luta para ter novamente um vôo comercial. Todavia, um dos problemas consiste nas condições precárias do aeroporto com saguão com vidros quebrados, banheiros sujos e agora a cerca danificada.

Algumas empresas como a Trip e Linha Azul manifestaram interesse em sediar vôo comercial para Barra do Garças, mas aguardam melhorias no aeroporto por parte da prefeitura.

Uma campanha nas redes sociais pede a implantação de uma linha comercial no município e agora está promovendo um abaixo-assinado nesse sentido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »