Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/05/2011 às 19h33min - Atualizada em 09/05/2011 às 19h33min

Árvores de 20 anos são destruídas em Barra do Garças

Olhar Direto
Ronaldo Couto árvores de 20 anos são destruídas em Barra

Várias das árvores que tem mais de 20 anos em Barra do Garças, estão sendo destruídas na praça central do município. Elas estão sendo furadas com brocas e sendo "encharcadas" com óleo diesel, considerado um veneno e que seca rapidamente qualquer tipo de vegetação.

Os freqüentadores da praça pediram intervenção à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Ibama para apurarem o crime. O diretor da Sema, Cleber Fabiano, foi informado no sábado (30) sobre os fatos e assumiu o compromisso de mandar fiscais ao local para colher provas e tentar salvar as árvores. Ele afirmou também que a manutenção da praça é de competência da prefeitura.

Os motoristas e trabalhadores que freqüentam o local atribuem o crime à perseguição de pessoas que querem acabar com as sombras para retirá-los do local. Todavia, eles não sabem se a ação partiu de alguém da prefeitura ou de algum comerciante.

São seis árvores que estão sendo destruídas e algumas já estão secas. Os motoristas molham as plantas na tentativa de salvá-las. Recentemente a mesma praça foi dividida ao meio pela prefeitura para a construção de uma via de acesso para avenida Gabriel Ferreira.

A falta de interesse dos políticos na causa chateia os usuários da praça. Eles argumentam que tanto o prefeito como os vereadores sempre pedem o voto deles, mas nenhum se manifesta para defendê-los.

Quanto aos moradores que passaram pela praça e viram a situação das árvores reclamaram do crime ambiental e perguntam está sendo feita pelas autoridades. “Tem que pegar as imagens das câmeras da cidade e identificar esses criminosos”, frisou um morador indignado com a situação.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90