Pracinha é recuperada por presos na Barra

Por

Pracinha é recuperada por presos na Barra
Araguaia Notícia

A pracinha do Jardim Piracema está recebendo uma melhoria na manhã de sábado (07/11), por presos da cadeia pública de Barra do Garças que estão reformando os brinquedos do playground e pintando os bancos e meio-fio. É mais uma ação de recuperação dos detentos e de prestação de serviços a comunidade.

Com a mão de obra dos presos, já foi reformada a delegacia da 1ª DP de Barra do Garças e está em andamento à ampliação da delegacia da Mulher na rua Carajás. Esse trabalho dos presos tem total apoio da Agencia Prisional de Barra comandada pelo diretor Jailson e pelo Poder Judiciário através do juiz correcional Bruno Marques D’Oliveira.

No mês passado, durante a inauguração de uma fábrica de camisetas na cadeia, o juiz Bruno anunciou que os presos iriam prestar serviços para comunidade na reforma de pracinhas, colégios e logradouros públicos. “O preso também tem a obrigação durante a pena de prestar algum tipo de trabalho e estamos criando condição para que isso aconteça”, disse na época o juiz.

Acompanhe fotos enviadas pelos colegas da Agência Prisional dos trabalhos da reforma na pracinha e parabéns aos reeducandos que estão trabalhando nesse projeto. Em três dias trabalhados, o reeducando tem a diminuição de um dia na pena.

Vale ressaltar que só os empregos por bom comportamento e que podem participar deste programa externo de serviços prestados a comunidade.
 


FONTE: Ronaldo Couto
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »