Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2012 às 19h37min - Atualizada em 22/03/2012 às 19h37min

Três candidatos a reitoria na UFMT se enfrentam em mais um debate

Olhar Direto
Ronaldo Couto

Os três candidatos a reitor da UFMT estão em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), onde participaram do segundo debate promovido pela instituição para que alunos, professores e técnicos possam avaliar as propostas dos pretendentes. A eleição está marcada para o dia 18 de abril.

A reitora e candidata à reeleição, Maria Lúcia Cavalli Neder, da chapa UFMT é Você. Somos Todos Nós, foi a primeira a falar e expôs o crescimento da instituição em Mato Grosso com o Reuni, que ampliou o número de cursos e a construção de novos campus. Exemplo é o de Barra do Garças, que se juntou ao do Pontal do Araguaia, subindo de quatro para 16 cursos oferecidos.

O candidato Fernando Nogueira, que já foi reitor de 1996 a 2000, da chapa A UFMT em 1º lugar, na sua explanação reconheceu o crescimento da UFMT, porém alertou que essa expansão precisa ser acompanhada de qualidade, para evitar que a nota no Enade possa diminuir.

Em 2011, a instituição obteve a nota 4. Nogueira destacou sua preocupação de que o campus de Pontal possa ser fechado com a criação do campus de Barra e destacou que registro escolar e outras repartições já foram retiradas do município pontalense e foram transferidas para o novo campus.

Já o candidato Edinaldo Castro e Silva, da chapa Renovar para Avançar fez um discurso que empolgou os alunos falando de assuntos como restaurante universitário (RU) e internet 3G no campus para auxiliar alunos e professores. Também garantiu que na sua proposta vai manter o campus de Pontal funcionando, além de ampliá-lo.

A reitora Maria Lúcia destacou que não existe proposta de fechar campus de Pontal e informou que a UFMT estuda a possibilidade de criar o curso de Odontologia em Barra do Garças já em 2013.

O debate entre os candidatos foi transmitido na web pela Rádio Focaia, mantida pelos alunos de Jornalismo sob coordenação dos professores Leandro Wick e Alfredo Costa.
O pró-reitor do campus do Araguaia, José Marques Pessoa, acompanhou o debate atentamente e elogiou os alunos, professores e técnicos que foram no evento.

“Certamente quem acompanhou esse debate estará mais preparado para escolher o seu candidato dia 18 de abril”, completou.

O primeiro debate foi realizado no campus de Rondonópolis semana passada e o próximo será dia 28 de março, em Sinop.

A UFMT tem mais dois debates programados para Cuiabá, um deles no hospital universitário, dias 1º e 11 de abril.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »