06/05/2011 às 18h08min - Atualizada em 06/05/2011 às 18h08min

Senai encerra período de Inscrições para cursos técnicos

Senai
Reprodução Cursos do Senai

Termina sexta-feira (06/05) o prazo de inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que oferece 60 bolsas integrais de estudo para quatro cursos em Várzea Grande (Eletromecânica, Automação Industrial, Mecatrônica e Eletrotécnica) e Rondonópolis (Eletrotécnica). Para inscrever-se, não é preciso pagar taxa de inscrição, mas o candidato deverá concorrer em apenas um único curso. Além disso, é necessário comprovar renda de até um salário mínimo e meio, ter idade mínima de 16 anos e comprovar conclusão do Ensino Médio. Também há restrição para ex-estudantes bolsistas de cursos técnicos que tenham rescindido contrato com o Senai-MT nos últimos 24 meses.

Inicialmente, o prazo final de inscrição era 29 de abril, mas foi prorrogado pela Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec) do Senai-MT. A prova será aplicada no dia 05 de junho, das 09h às 12h. O conteúdo exigido será distribuído em 30 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (língua portuguesa, conhecimentos gerais e atualidades, física, química, biologia e matemática). É importante ressaltar a necessidade de chegar com antecedência aos locais de prova, pois os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h50.

Os cursos técnicos têm duração prevista de 24 meses, com realização em regime modular e presencial. Para a conclusão do curso, ainda são exigidos o estágio profissional supervisionado e frequência mínima de 75% nas aulas. "Essa aproximação do aluno com as indústrias tem sido responsável pelo alto índice de empregabilidade, pois possibilita a vivência no mercado de trabalho e enriquece o aprendizado", explica a coordenadora da Unetec, Eveline Pasqualin Souza.

O gabarito e o resultado oficial das provas serão divulgados no dia 21 de junho, no site www.senaimt.com.br e também nos murais das unidades acima mencionadas. Para mais informações sobre outros pré-requisitos e demais informações do processo seletivo, podem ser obtidas pelos telefones (65) 3688-1200 (Senai-Várzea Grande) e (66) 2101-5000.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%