Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2015 às 23h45min - Atualizada em 31/10/2015 às 23h45min

Avião cai e mata piloto que se apresentou no rio Araguaia

G1 BA
Google Fotos

O piloto André Textor, da esquadrilha Textor de Rio Verde-GO, morreu na tarde de sábado (31/10) durante show que realizava em Salvador na Bahia.

André esteve na cidade de Aragarças, no ano passado, com a esquadrilha Textor durante o Aerogarças e estava previsto para voltar este ano, mas o show foi embargado pela Anac.

O piloto morreu durante apresentação da esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra.

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. No vídeo acima, imagens mostram momento da queda da aeronave.

Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viram o momento da queda do avião e acompanhou de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto.

De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar. Por meio de nota, a FAB lamentou o acidente com a aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, e ainda divulgou que a Aeronáutica já iniciou investigação para apurar os fatores contribuintes da queda.

A "Esquadrilha Textor Show" é um grupo de aviação particular que faz acrobacias em todo o Brasil formada por três aeronaves.

Cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. Eles participavam do encerramento das comemorações pela mês da Asa e o dia do

Aviador, em Salvador. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major Celino.

Nota de pesar

O governador Rui Costa lamentou, no início da noite deste sábado (31), a morte do piloto André Textor. "Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador.

O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana.

Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", disse o governador por meio do perfil oficial no Facebook.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »