Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/10/2015 às 08h21min - Atualizada em 30/10/2015 às 08h21min

Prefeitura de Barra paga antecipado salários mesmo com crise que afeta municípios

Araguaia Noticia
Tv Serra Azul

A prefeitura de Barra do Garças está pagando nesta sexta-feira (30/10) os salários dos funcionários ainda dentro do mês vigente de outubro. De acordo com a lei, o pagamento poderia ser efetuado até o quinto dia útil subseqüente ao mês trabalhado. 

Mas diferente de outras prefeituras do Brasil que estão devendo e com salários atrasados, o prefeito Roberto Farias tem mantido a tradição de pagar os salários em dia e fornecedores.

A secretária de Finanças Viviane Sales explica que para manter os pagamentos em dia o prefeito tem feito um esforço muito grande já que a redução dos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) afetou a receita da prefeitura e a crise nacional também diminuiu a arrecadação dos tributos municipais.

“É uma ginástica muito grande porque o prefeito tem priorizado em manter os salários em dia sem descuidar das obras e serviços prestados”, completou a secretária.

Em Mato Grosso tem prefeituras com sete folhas de pagamento atrasadas e até com luz cortada. Em Goiás, o prefeito de Piracanjuba gravou um vídeo pedindo socorro dizendo que as prefeituras estão quebradas.

Viviane ressaltou que para driblar a crise, o prefeito Roberto Farias realiza pelo terceiro ano consecutivo a campanha Nota Premiada cujo objetivo é incentivar as pessoas a pedirem a nota fiscal e com isso aumentar a arrecadação. O sorteio previsto para maio de 2016 terá um carro e quatro motos.

Os salários de outubro já estão na conta dos servidores da prefeitura de Barra desde as primeiras horas desta sexta-feira.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »