Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/10/2015 às 15h35min - Atualizada em 29/10/2015 às 15h35min

Moradora diz que ficou frente a frente com onça

Ronaldo Couto
Tv Serra Azul

Os moradores da encosta da Serra Azul em Barra do Garças estão assustados com a notícia de que existe uma onça pintada e dois filhos estão rondando o parque e agora se aproximando do perímetro urbano. A dona-de-casa Maria Mercia, moradora às margens do córrego Lajedo, conta que ficou frente a frente com a felina na terça-feira.

Ela ouviu o cachorro chamado Mike Tyson latindo muito e foi verificar do que se tratava no quintal e num terreno ao lado num pé de jaca ela viu a onça pintada.

“Ela estava em cima como se estivesse acuada pelos latidos do cachorro e depois pulou e fugiu em direção a mata”, explica a dona de casa que conta que ficou nervosa e com medo de ser atacada pela onça.

O cachorro Tyson ainda tentou correr atrás da onça. A história dessa onça começou em agosto deste ano quando câmeras de infravermelho da UFTM registraram a presença da felina e mais dois filhos no alto da Serra Azul.

O pesquisador Hebert de Oliveira disse que uma das hipóteses é que a onça tenha usado a serra como berçário para nascimento dos filhos e pode ir embora na seqüência. Ele explicou que existem muito queixadas na serra e isso pode ter atraído também à felina.

É o mais caso mais recente que se tem conhecimento de aparecimento de onça pintada na Serra Azul. Trata-se de um animal em extinção. O estudo da UFMT filmou e cadastrou 23 espécies entre elas capivaras, antas, tamanduás, queixadas, jaguatiricas entre outros.

O pessoal da UFMT acredita que não há motivo para pânicos dos moradores e pedem as pessoas que evitem de freqüentar o parque nesse período.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90