Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/05/2011 às 17h58min - Atualizada em 06/05/2011 às 17h58min

Terminam inscrições do Secitec em Barra do Garças

Assessoria
Reprodução Secitec BG

Seguem até sexta-feira (06/05) as inscrições do processo seletivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), unidade Barra do Garças (cidade distante a 515 km de Cuiabá). A Escola Técnica oferece 280 vagas divididas em sete cursos técnicos, com duração média de um ano e seis meses a dois anos.

Para 2011 a unidade educacional oferece os cursos técnicos de Nível Médio em: Meio Ambiente, Vendas, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Enfermagem, Guia de Turismo e Edificações. Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído, estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio. Para se inscrever no processo seletivo da Secitec de Barra do Garças o interessado deve ir até a sede da escola técnica, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição.

A inscrição, que é gratuita, começou no dia 15 de abril e pode ser feita até essa sexta-feira das 8hs às 11hs, das 14hs às 16h30, e das 20hs às 22hs. O candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável do enfermo fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar. Já a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a prova deve protocolar na unidade educacional, até 4 dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame um acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança.

Prova

A prova do processo seletivo está marcada para ser realizado em três períodos. De acordo com o diretor da unidade educacional, Antônio Soares Gomes, os candidatos vão enfrentar o exame no mesmo período em que ocorrem as aulas. Os cursos Vendas e Meio Ambiente será realizado pela manhã e sendo assim os candidatos matriculados em ambos os cursos vão enfrentar a prova no período matutino, ás 6h30, no dia 16 de maio.

Já os interessados em cursar Segurança do Trabalho, Saúde Bucal e Enfermagem, estes ministrados à tarde, irão passar pelo processo seletivo às 12hs do dia 17 de maio. E os inscritos em Guia de Turismo e Edificações, cursos realizado a noite, vão passar pela prova às 18hs de 18 de maio.

O gabarito preliminar do processo seletivo, que conta com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática, será divulgado no dia 19 de maio. As matrículas começam no dia 25 e segue até o dia 31 de maio. Já as aulas estão previstas para começar em 06 de junho. A Escola Técnica de Barra do Garças fica na rua Xavante, esquina com a Independência, s/n, Centro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »