07/06/2019

OUÇA ÁUDIO: Aposentada tem a mão quebrada após enfrentar onça

Notícia

Uma senhora de 70 anos foi encaminhada para hospital com uma fratura na mão direita após ter enfrentado uma onça que atacou o sítio da aposentada no assentamento Califórnia, entre os municípios de Bom Jardim e Piranhas-GO. Dona Delvina Maria dos Santos conta que estava levantando na manhã de quinta-feira (6/6) quando ouviu um barulho estranho no galinheiro e imediatamente correu para verificar o que era.

Quando chegou ela tomou um susto ao ver uma onça tentando pegar as galinhas e cachorrinho dela tentando enfrentá-la. A aposentada não ficou com medo e foi retirar o cachorrinho da mira da onça que acabou lhe dando uma patada na mão causando lhe algumas lesões.

Em consequência disso, dona Delvina ficou caída das 8 até ao meio-dia no chão quando então chegou alguém para ajudá-la que acionou o Samu. A senhora perdeu muito sangue e foi levada para hospital. O que a salvou da onça segundo informou o radialista Andrezão da Rádio Serra Negra foi uma tela do galinheiro que separou a senhora do animal.

Acompanhe áudio do radialista Andrezão falando sobre esse em Piranhas-GO.

Animais mais próximo das cidades 


A presença cada vez maior de animais silvestres no perímetro urbano se deve – segundo pesquisadores – a escassez de alimentos. Em função dos animais estão procurando sítios, chácaras e até casas na encosta de morros para procurar comida.

Na temporada de praia no rio Araguaia um jacaré foi visto no município de Aragarças bem próximo as barracas e pessoas que estavam banhando no rio.

Um vídeo chegou a circular com a imagem. Os pesquisadores disseram que o jacaré estava vindo atrás de comida. “São pessoas que jogam resto de comida no rio e por isso o jacaré se aproximou tanto da praia inclusive foi filmado por banhistas”.







Relacionados »
Comentários »