20/08/2017

Por telefone, jornalista Chocolate agradece orações e campanha; cirurgia será dia 21/8

Notícia

A expectativa é muito grande para cirurgia do jornalista de Barra do Garças, Reinaldo Silva (Chocolate), que sofreu um infarto dia 22 de julho, e será operado nesta segunda (21/8) no Hospital Geral Universitário (HGU) Júlio Muller em Cuiabá.

Trata-se de um cirurgia de revascularização por causa das seis lesões que Chocolate tem no coração, todavia ele está muito esperançoso e confiante na equipe de médicos do HGU. “Estou na ala dos cardíacos aqui e observei vários casos parecidos com o meu e acredito em Deus acima de tudo que tudo dará certo”, destacou Chocolate. No sábado, ele tirou o dia para ligar para algumas pessoas e até mesmo participar de alguns programas de rádio e Tv onde agradeceu a campanha #forçachocolate.

“Estou ligando para agradecer as orações e tudo que a população está fazendo por mim e pela minha família. Os meus médicos me autorizaram a fazer essa ligação” destacou Chocolate, que melhorou bastante o batimento cardíaco após o tratamento que está fazendo em Cuiabá.

Reinaldo sofreu infarto quando estava em casa na madrugada do dia 22/7 e foi socorrido pelo filho o policial militar Patrick Milhomem que o levou rapidamente ao Pronto Socorro de Barra do Garças. Lá os médicos José Maria, Veronica e Medeiros foram providenciais em salvar a sua vida. Na sequencia, Chocolate foi removido para o hospital Santa Casa da Misericórdia em Cuiabá e por fim ao hospital HGU onde faz a cirurgia de revascularização.

No dia 13/8, Chocolate recebeu a visita dos filhos para comemora o Dia dos Pais e recebeu a confirmação de que a sua cirurgia está marcada para o dia 21 de agosto. O jornalista barra-garcense está com 51 anos e se tornou um dos jornalistas mais conhecidos no interior de Mato Grosso com atuação no jornalismo e na crônica esportiva. Foi presidente do Barra do Garças Futebol Clube na Série B do Campeonato Brasileiro na década de 90; vereador em 2013 e atualmente dirige o blog de notícias Chocolate News.

A campanha #forçachocolate realizou vários eventos em prol do Chocolate inclusive tem uma rifa para o mês de setembro. O valor arrecadado será utilizado na recuperação do jornalista que ficará de 3 a 4 meses acamado para se recuperar da cirurgia.  

Acompanhe áudio da participação do Chocolate por telefone no Jornal da Band de sábado (19/8): 
Relacionados »
Comentários »