Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2015 às 15h33min - Atualizada em 06/10/2015 às 15h33min

Presidente do Conselho da Criança e Adolescente de MT elogia eleição do Conselho Tutelar de Barra

Ronaldo Couto / Secom-BG
Assessoria

O presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente de Mato Grosso Mauro César fez um elogio a realização da eleição do Conselho Tutelar de Barra do Garças que não teve nenhum incidente diferente de outras cidades onde teve eleição cancelada e até mesmo briga com cadeirada.

A eleição do Conselho Tutelar de Barra transcorreu de forma limpa e ordeira, explica a secretária de Ação Social Mara Kisner. Foi ela quem recebeu a ligação na manhã de segunda-feira (05/10) do presidente do Conselho Estadual logo após a promulgação do resultado do pleito disputado domingo na Barra. “Nós transmitimos o recado ao prefeito Roberto e isso serve como estimulo para administração que tem pautado por políticas públicas em favor da criança e o adolescente na Barra”, frisou a secretária.

Mara ressaltou que a eleição do Conselho Tutelar na Barra foi organizada pela Secretaria de Ação Social sem nenhum tipo de interferência do prefeito. Foram onze candidatos que disputaram a eleição. Confira o resultado final: 1°) Moraes Souza Oliveira com 198 votos: 2º) Reuria Souza Cruz com 172: 3º) Katiuscia com 157; 4°) Jessica Aparecida G. Moraes com 143 e 5º) Suesley com 115 votos. O mandato será de quatro anos e terá início janeiro de 2016.

O caldeirão das eleições dos Conselho Tutelares ferveu mesmo foi nas cidades de Pontal do Araguaia e General Carneiro onde teve suspeita de fraudes e os pleitos foram cancelados e remarcados para outra data. Em Bom Jardim, segundo informações, teve até cadeira arremessada na hora da apuração com um desentendimento entre candidatos.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90