Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/10/2015 às 13h21min - Atualizada em 01/10/2015 às 13h21min

Governo debate novos modelos em audiência pública

Redação/ Gcom-MT

O governador Pedro Taques irá participar de uma audiência pública para debater a reestruturação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a criação do novo modelo do Fundo Estadual de Transporte (Funtran), em Rondonópolis (a 214 Km de Cuiabá), nesta sexta-feira (02.10).

A audiência será realizada às 16h, na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Além do governador, o ato contará com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte e do vice-governador, Carlos Fávaro.

Uma comissão foi formada para debater o novo modelo do Fethab, que também vem sendo discutido com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa do Estado.

Atualmente, o fundo é utilizado para financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense. A ideia é que com o novo modelo o fundo possa ser utilizado exclusivamente na recuperação de rodovias e estradas estaduais e municipais não pavimentadas, não podendo mais ser utilizado para investimento em estradas asfaltadas nem ruas na área urbana, ou para pagamento de outros tipos de despesa.

As sugestões propostas apresentadas na audiência serão recolhidas para o aprimoramento do projeto de lei.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »