Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2015 às 17h00min - Atualizada em 31/08/2015 às 17h00min

Menino deixa cabelo crescer para doar a crianças com câncer em MT

G1 MT
G1 MT

Luís Guilherme Magalhães Rodrigues, de 9 anos, morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, não corta o cabelo desde os seis anos. Ele pretende cortar e doar os fios para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A ideia, segundo a mãe Rosilda Magalhães Inácio, de 35 anos, surgiu quando o filho estava internado e ficou ainda mais forte após campanhas na televisão.

“Ele teve uma crise de sinusite e ficou cinco dias internado. Como ele acabou convivendo com algumas crianças com câncer e ficou sabendo que elas recebem doação de cabelos, a ideia acabou fixando na cabeça dele”, relata a mãe. Campanhas na televisão ainda reforçaram a importância da ação.

Segundo Rosilda, o filho, que está na terceira série do ensino fundamental, ouve algumas brincadeiras por causa do penteado. Mas, além de não se incomodar, ele ainda ensina.

“Quando as pessoas não sabiam o motivo do cabelo dele estar comprido, alguém sempre brincava. Mas quando ele explicava porque o cabelo dele estava grande as pessoas logo Depois que cortar o cabelo, ele pretende deixar crescer de novo. "Quero deixar as crianças mais felizes", disse o menino, demonstrando timidez.

“Ele planejou que depois de cortar neste mês, deve deixar o cabelo crescer até os 15 anos. Já estamos imaginando o tamanho que vai ficar, afinal, serão seis anos sem passar a tesoura”, afirmou a mãe.

Mesmo que o garoto não deixe o cabelo crescer por estética, a mãe conta que ele tem um enorme com os fios. “Ele não sai nem no portão sem pentear o cabelo. Todos os produtos que ele usa são comprados separados. Cuidar do cabelo dele dá mais trabalho que cuidar do meu”, afirma rindo.

A mãe afirma que ela e o pai do garoto não discordaram da ideia dele. “É uma atitude muito bonita. Aceitamos logo de cara, quando ele nos contou. É um negócio que não custa nada, não dói”, disse.

Luís Guilherme, que participa de um grupo de jovens em um igreja adventista, deve cortar o cabelo no dia 31 de outubro deste ano. Na ocasião, vários jovens devem ser reunir para presenciar o momento. Segundo Rosilda, a ação pretende servir de incentivo para os outros.entendiam. Alguns parentes já choraram de emoção”, conta.

 

Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)

Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »