Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2015 às 18h09min - Atualizada em 29/08/2015 às 18h09min

Aécio e lideranças tucanas prestigiam filiação de Pedro Taques ao PSDB

Olhar Direto
Circuito MT

O ato de filiação do governador Pedro Taques ao PSDB foi neste sábado (29/08) em Cuiabá com a presença da cúpula nacional dos tucanos. O evento foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o ato político bastante comentado também nacionalmente.

Taques se recupera de uma pneumonia, e cancelou a maior parte da sua agenda nos últimos três dias, para fazer o repouso necessário à sua recuperação. Sua assessoria afirmou, no entanto, que está tudo certo para a realização do evento, e que o governador vai participar. Há cerca de um ano, durante a campanha eleitoral, Taques foi acometido pela mesma doença.

O presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves (MG), lidera o evento. O Olhar Direto apurou que Aécio se empenhou pessoalmente para garantir a presença dos principais representantes do PSDB e, assim, mostrar o respaldo que a cúpula tucana dá à filiação de Pedro Taques. Ele teria telefonado a cada um dos senadores e dos governadores tucanos para convidar para o ato em Cuiabá. O presidente regional do partido, o deputado federal Nilson Leitão, por sua vez, ficou responsável pela mobilização em Mato Grosso.

Os cinco governadores do partido confirmara presença: Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA). O presidente de honra do PSDB e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foi convidado, mas não tinha confirmado presença até à noite de sexta-feira (28). Senadores de outras siglas que têm amizade com Taques podem marcar presença também, como Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Cristovam Buarque (PDT-DF).

Taques optou por se filiar ao PSDB após um longo “cortejo” da sigla, que incluiu até mesmo participação em um evento em homenagem a FHC em Nova York. Antes de anunciar a escolha pelo tucanato, Taques também manteve negociações com o PSB de Mauro Mendes. Em entrevista, o governador afirmou que pesou na sua decisão a maior estrutura que o PSDB possui em todo o país e algumas questões ideológicas defendidas pelos tucanos, como o Estado mínimo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90