Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2015 às 16h57min - Atualizada em 29/08/2015 às 16h57min

Prefeito Beto se filia no PMDB, terça-feira, em Brasília

Francis Amorim / Rdnews
Araguaia Notícia

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD) assinará ficha de filiação no PMDB na próxima terça (1º de setembro). O ato acontece em Brasília e coincide com a chegada do senador Blairo Maggi (PR) ao partido. O anúncio era aguardado com expectativa, já que o social-democrata tinha outras opções partidárias.

Eleito pelo PSD em 2012, Beto Farias levou em consideração vários fatores para optar pelo PMDB. Além de ser o maior partido do Brasil e contar com lideranças como o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra e agora o senador Blairo Maggi, assim como histórico familiar, pesou na decisão.

O prefeito lembra que o pai, o ex-prefeito e ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido), iniciou sua militância política no antigo MDB, pelo qual foi eleito prefeito de Barra do Garças na década de 70. "Além desse histórico, venho tendo apoio incondicional do deputado Carlos Bezerra e também da ex-secretária de Turismo, Teté Bezerra, e desde o início do nosso mandato, o PMDB foi parceiro de primeira hora e esse é o momento de retribuirmos", disse.

Antes de decidir pelo PMDB, Roberto Farias avaliou convites do PSDB, PSB e mais recentemente o PV, porém, declinou de todos por uma das agremiações que, na sua ótica, tem contribuído bastante para o desenvolvimento de Barra do Garças. "Agradeço ao PSD que sempre apoiou a nossa gestão, mas sentimos que era hora de darmos uma nova guinada na nossa vida política pensando no bem da cidade. No PMDB terei mais condições de captar recursos e investimentos", ressalta.

Com o anúncio da filiação, o prefeito inicia também o seu projeto de reeleição no próximo ano, mantendo conversações com os partidos que hoje formam a sua base e que devem permanecer para as eleições municipais, como o PSD, por exemplo, que será comandado pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Moreira, o Miguelão, seu aliado político.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90