Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2015 às 16h33min - Atualizada em 26/08/2015 às 16h33min

Pós-Graduação da Faculdade Cathedral abre portas para a Docência Superior

Lázzaro Gomes
Assessoria

Não há como contestar as potencialidades da nossa Região, no que diz respeito ao mercado profissional para docentes do ensino superior. Estima-se que hoje, somente nos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, concentrem-se cerca de 10 mil estudantes desta modalidade.

Com a expansão crescente do ensino superior, muitos profissionais das mais diversas áreas estão ingressando no campo da docência. Em relação à Lei, não existem exigências quanto à necessidade de preparação pedagógica dos professores para ministrarem suas aulas. Contudo, na atualidade, o grande entrave é o fato de que, na maioria das vezes, esses professores não estão preparados pedagogicamente, o que pode acarretar conflitos e lacunas na aprendizagem dos alunos. É necessário entender que ser bom profissional nem sempre significa ser bom professor. Destarte, em seu permanente propósito de atender às demandas profissionais da Região do Vale do Araguaia, a Faculdade Cathedral iniciou no sábado (16/08), uma nova turma de pós-graduação em Docência no Ensino Superior.

Reconhecendo a necessidade de apresentar propostas voltadas para as exigências dos tempos modernos, a pós-graduação em Docência no Ensino Superior possui módulos ministrados por professores Mestres ou Doutores, detentores de profunda e reconhecida experiência acadêmica.

Ministrado pela Professora Doutoranda em Sociologia, Valéria Márcia Queiroz, o módulo inaugural tratou das influências da globalização nas políticas educacionais. Valéria falou sobre a importância dessa discussão para a atuação profissional dos futuros professores da educação superior: “é necessário que eles construam uma visão crítica sobre o assunto pela necessidade de compreenderem que essas influências repercutem em um contexto mais amplo”, ponderou. A socióloga destacou que em um segundo momento, enquanto profissionais da docência, eles deverão oferecer resistência, no que for possível, à mudanças que priorizem quantidade ao invés de qualidade.

Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral destacou que a Instituição oferta a pós-graduação em Docência no Ensino Superior frequentemente, não só pelo alto índice de interesse da população local, mas pela importância dessa especialização no contexto da educação: “é inegável a importância de se ter em uma academia, cursos que formem professores”, afirmou.

Aqueles que têm interesse em trabalhar no Ensino Superior e buscam uma Instituição que possa habilitá-los para exercerem com êxito a sua função, escolham a pós-graduação em Docência no Ensino Superior da Faculdade Cathedral. Ainda há tempo de ingressar na turma em andamento. Não perca essa oportunidade de qualificação. Informações: 0800-647-4003.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »