Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2015 às 13h22min - Atualizada em 31/07/2015 às 13h22min

Turistas apontam pontos fortes e fracos do Festival de Praia do Norte Araguaia

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A temporada de praias do Araguaia termina neste final de semana, com apresentações em Santa Terezinha, nos demais municípios da região a festa já terminou. Para os organizadores foi um ano atípico, de dificuldades e superação, pois os prefeitos tiveram que pagar a conta do evento sozinhos, o governo do estado não fechou nenhum convênio.

Mesmo assim, mais de vinte mil pessoas foram até as praias se divertirem, curtindo a natureza, os shows musicais, culturais, além dos eventos esportivos. Mas será que gostaram, pensam em voltar? O Agência da Notícia procurou alguns turistas e perguntou, quais os pontos fortes e fracos desta temporada de praias no Araguaia.

Aguiar Filho é estudante, mora em Goiânia e foi com amigos para as areias de Santa Terezinha, ficou por apenas um final de semana, mas, gostou do que viu. "A praia estava bem mais limpa que nos anos anteriores, a organização foi bem legal, estão de parabéns", comentou o jovem, reforçando que poderia ter shows melhores, mas reconheceu que para anos de crise, a festa foi boa. "As atrações musicais poderiam ser melhores, já tivemos grandes shows nas temperadas de praia, mas entendemos as dificuldades deste ano", concluiu Aguiar.

Rosa Dilma mora em Porto Alegre do Norte e também foi a Santa Terezinha, e por outro lado, criticou a limpeza da praia. "Eles demoraram para limpar a praia no domingo, ai ficou toda a sujeira da noite anterior. Assim, eles poderiam ter programado uma equipe para fazer o serviço logo cedo, permitindo que os turistas aproveitassem mais as belezas naturais", comentou Rosa.

Segundo ela as belezas naturais da região são insuperáveis. "Para quem gosta de natureza aqui é o lugar perfeito", destacou Rosa, que pretende voltar nos anos seguintes. Para o prefeito Cristiano Gomes (PT), de Santa Terezinha, o evento superou as expectativas.

"Foi um ano de superação realmente, não imaginávamos que conseguiríamos fazer a temporada sem o apoio do governo do estado, mas a cidade se uniu e a festa, que ainda não terminou, já superou nossas expectativas. Sabemos das falhas e vamos trabalhar para corrigir nos próximos anos", ressaltou o prefeito.

Jairo Farias é representante comercial em Porto Alegre do Norte e foi para duas prais, São Félix e Luciara. E não tem reclamações. "Pra mim não teve pontos fracos, foi tudo muito bom, principalmente em Luciara. Shows, organização, foi muito bacana, como em todos os anos", destacou Jairo, que levou a família para o evento.

O prefeito de Luciara, Fausto Azambuja, o popular Faustinho, ressaltou que a temporada este ano foi menor, justamente pela falta de recursos, mas ficou satisfeito com o resultado. "A cidade se transformou, como acontece todos os anos, e foi uma grande festa, com impactos positivos na nossa economia", destacou o prefeito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »