Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2015 às 13h37min - Atualizada em 27/07/2015 às 13h37min

“Sempre corri atrás dos meus sonhos, por isso sou vereador por Barra”, diz Joãozinho Cego

Konrad Felipe / Assessoria - CMBG
Assessoria / CMBG

De vendedor ambulante a vereador por Barra do Garças, João José dos Santos Filho, o Joãozinho Cego (PMDB) está há nove meses no parlamento municipal e conta que seu maior desafio é ler e escrever projetos e indicações. “Quem me auxilia é o meu filho, Alef Ribeiro dos Santos, ele é meu assessor pessoal, que está comigo o tempo todo me dando apoio e orientação”, disse Joãozinho. O vendedor ambulante é o primeiro e único deficiente visual de Mato Grosso a exercer cargo público.

Com 51 anos, Joãozinho antes de assumir uma vaga na Câmara de Barra do Garças trabalhava com jogos de loteria, auxiliado por uma bengala e um megafone, Joãozinho era considerado uma figura folclórica em do município. O vereador ressalta que hoje vê como é difícil exercer um cargo público. “Muitas pessoas não sabem que nós não temos o poder de executar, só de legislar e fiscalizar. Mesmo assim atendemos a todos e buscamos uma forma de resolver o problema”.

Eleito primeiro suplente de vereador pela coligação PMDB, PSC, DEM e PC do B com 405 votos, Joãozinho Cego alcançou a titularidade com a cassação do mandato do vereador Reinaldo Silva, o Chocolate (Solidariedade). Ele ressalta que é um representante das pessoas com deficiência no parlamento municipal. “Meu gabinete está à disposição dos meus colegas, participei da Conferência Municipal das pessoas com deficiência e lá discutimos várias ideias que serão apresentadas no encontro regional e nacional”, salientou.

Joãozinho avalia positivamente seus trabalhos no legislativo. “Estou vivendo uma experiência única, uma experiência boa, se hoje estou como vereador de Barra do Garças é porque sempre corri atrás dos meus objetivos, e passo esta experiência para frente, tudo é possível para aquele que acredita em seus sonhos”. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »