Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2015 às 06h50min - Atualizada em 24/07/2015 às 06h50min

Deputado cria comissão Pró-Araguaia na Assembléia Legislativa

Vânia Costa / assessoria AL-MT
Araguaia Notícia

O deputado estadual Pery Taborelli (PV), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), quarta-feira (22), apresentou um requerimento pela criação de uma “Frente Parlamentar Pró-Araguaia”. O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias, que visitou na quinta-feira Assembléia tomou conhecimento da comissão e agradeceu ao deputado Taborelli pela iniciativa. Beto estava acompanhado de uma comitiva de vereadores. 

De acordo com o autor do pedido, o objetivo é de reivindicar políticas públicas para os municípios que compõe o Araguaia – Torixoréu, Nova Xavantina, Água Boa, Querência, Cana Brava do Norte, Novo São Joaquim, São Félix do Araguaia, Luciara, Posto da Mata, Confresa, Porto Alegre do Norte, Vila Rica e Canarana.

Taborelli explica que a Frente Parlamentar vai atuar na promoção de estudos e pesquisas que mostrem de forma clara todos os problemas que interferem no desenvolvimento dos municípios localizados na região do Vale do Araguaia, devendo estabelecer propostas de políticas públicas para atender as necessidades das populações que ali residem.

A frente deve ouvir as lideranças políticas municipais, as universidades, os estudantes, trabalhadores, entidades sindicais, comunitárias, religiosas e sociedade em geral, para após um amplo debate, levantar de forma criteriosa todos os entraves que interferem no crescimento sustentável, defendendo a aplicação de políticas públicas direcionadas para esse fim, atendendo assim aos verdadeiros interesses da sociedade.

O coordenador geral da Frente Parlamentar Pró-Araguaia deve ser o autor da propositura, deputado coronel Pery Taborelli, acompanhado dos membros, os deputados estaduais que manifestaram interesse em compor a Frente. Assinaram o requerimento, os deputados Nininho (PR), Eduardo Botelho (PSB), Max Russi (PSB) e Baiano Filho do (PMDB).

Após visitar o município de Barra do Graças na semana anterior, Taborelli entendeu que no Araguaia existem demandas das mais diversas ordens, nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

O deputado também teve conhecimento de questões agrárias e de regularização fundiária. “Com a criação da referida Frente Parlamentar, nós deputados poderemos atuar diretamente no problema enfrentado pela população. Vamos realizar debates públicos e audiências públicas com o intuito de conhecer mais a fundo os entraves que dificultam o desenvolvimento do Vale do Araguaia”, explanou.

Os deputados Nininho, Botelho e Baiano Filho defendem que a Frente Parlamentar traga aprimoramento da legislação, ideias e políticas públicas a serem aplicadas na região do Araguaia.

Durante uma reunião no gabinete do deputado Nininho, Taborelli informou ao prefeito Roberto que estará destinando recursos através de emendas para recuperação dos pontos de ônibus de Barra do Garças (60 mil); para associação dos mototaxistas (40 mil) e para instalação de uma academia para PM e Corpo de Bombeiros (50 mil). O coronel aposentado Leite, que já atuou em Barra, está hoje assessorando o coronel Taborelli. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90