Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2015 às 06h43min - Atualizada em 01/07/2015 às 06h43min

Blitz da Saúde leva atendimentos aos motoristas no Dia do Caminhoneiro no Araguaia

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia Blitz da Saúde para os caminhoneiros na Barra

Os caminhoneiros que passaram por Barra do Garças, terça-feira (30/6), foram convidados a parar por alguns minutos na Blitz da Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizada no posto fiscal da Sefaz com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Esse mutirão comemorou o Dia do Caminhoneiro e ofereceu serviços de aferição de pressão, medição da glicose e orientações sobre doenças da coluna e sexualmente transmissíveis. “Esse é o quarto ano da Blitz da Saúde que parabeniza os profissionais do volante e tem por objetivo orientá-los sobre a saúde”, frisou o coordenador do projeto Viva Bem Caminhoneiro, professor Elias Marcelino da Rocha, dentro da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Esse projeto é idealizado pelo Curso de Enfermagem e neste ano tiveram a participação da prefeitura, Univar e do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes.

O caminhoneiro Gabriel dos Santos, 53 anos, aproveitou a blitz para verificar como esta a pressão porque ele tem problema de hipertensão. “Infelizmente a vida da gente é muito corrida porque tem que entregar o frete logo e isso dificulta uma acompanhamento permanente da saúde”, comentou.

Sobre a questão de dores nas costas, foram repassados exercícios simples que podem diminuir estas dores e melhorar a qualidade de vida do caminhoneiro que trabalha muito tempo sentado. Aproveitar aqui o ensejo e parabenizar todos os caminhoneiros que passam por Barra e transportam as riquezas do Brasil.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90