Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2015 às 13h46min - Atualizada em 25/05/2015 às 13h46min

Sicredi Araxingu distribui 5,53 milhões de sobras em conta corrente dos associados

Agencia da Noticia
Reprodução/Ilustração

Nesta segunda-feira, dia 25, a Sicredi Araxingu distribui na conta corrente dos associados R$ 5.532.594,32 em sobras referentes ao ano de 2014. Os resultados da cooperativa são distribuídos a cada sócio de acordo com o percentual da utilização de produtos e serviços durante o ano. Com mais de 27 mil associados e 14 Unidades de Atendimento, a Sicredi Araxingu pagou também 4.946.626,49 em juros ao capital dos associados em dezembro de 2014.

A destinação das sobras em conta corrente foi definida pelos associados durante as Assembleias de Núcleo realizadas entre março e abril deste ano. Essa é uma das manifestações cooperativistas em que o voto é igualitário e a decisão dos rumos da cooperativa democrática.

A maioria dos associados presentes optou pela distribuição em conta corrente e a decisão foi referendada em Assembleia Geral Ordinária através do voto representativo dos Coordenadores de Núcleos. Entre juros ao capital e distribuição de sobras, os sócios da cooperativa receberam mais de 10 milhões nos últimos seis meses.

“Estes resultados revelam o que a cooperativa representa para os associados, a compreensão de que investir é fundamental para que o negócio prospere. Os frutos estão aí: recursos que voltam para a comunidade e os cooperados construindo uma cooperativa de crédito cada vez mais forte e sólida”, explica o Diretor Executivo Carlos Paes Machado.

Eldo Renck, Presidente da Sicredi Araxingu, afirma que a instituição financeira valoriza seus associados e a comunidade onde atua. “A distribuição de sobras em conta corrente dos associados mostra o grande diferencial que é fazer parte de uma Cooperativa. A Sicredi Araxingu fechou 2014 com R$ 568,20 milhões em operações de crédito e ocupa lugar de destaque no cooperativismo financeiro a nível nacional. Além disso, contribui sobremaneira no desenvolvimento econômico do Vale do Araguaia e Xingu”, ressalta. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »