Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/05/2015 às 13h11min - Atualizada em 21/05/2015 às 13h11min

Prefeitura de Confresa entrega novo aparelho de anestesia a hospital

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A Prefeitura entregou esta semana o novo equipamento de anestesias para o Hospital Municipal de Confresa. Segundo a assessoria, o "SAT 500" é considerado de última geração, contando com monitor e tecnologia digital, mas o valor do investimento não foi divulgado.

O equipamento será usado para atender pacientes neonatais, pediátricos, adultos e obesos. O médico Dr.º Canabire, falou um pouco sobre o novo aparelho: "O produto tem tecnologia digital e oferece um sistema de anestesia com monitorização e recursos ventilatórios para assegurar a condução da ventilação mecânica, além do analisador de gases e capnografia. Possui manuseio intuitivo com modos ventilatórios controlados por pressão; volume; SIMV (Ventilação Mandatória Intermitente Sincronizada) por pressão e volume; pressão de suporte e ventilação manual/espontânea", disse o médico, reforçando que a aquisição foi uma grande conquista para a unidade.

"Podemos dizer que hoje o centro cirúrgico do Hospital Municipal esta bem aparelhado e o atendimento melhorará consideravelmente", concluiu Dr. Canabire. Apesar de ser municipal o Hospital de Confresa atende pacientes dos mais diversos municípios do Norte Araguaia, em casos de baixa e média complexidade, sendo mantido com recursos do município, do governo do estado, assim como repasses do Consórcio Intermunicipal de Saúde Araguaia Xingu.

Em média, segundo a administração, são realizadas quatro cirurgias por dia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90