Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2015 às 18h24min - Atualizada em 20/05/2015 às 18h24min

Prefeito Roberto Farias anuncia Elvira na Cultura de Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia Beto anuncia Elvira durante coletiva quarta-feira

Tomou posse na tarde de quarta-feira (20/5) na Secretaria Municipal de Cultura de Barra do Garças a artista plástica Elvira Maria Costa Leite. Ela já atuou na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio de Mato Grosso (SICME) e é dona de um currículo invejável na elaboração de projetos culturais e turísticos no estado.

“A Elvira é uma grande profissional e estava indo para Brasília, mas nós a convidamos para que nos ajude a conseguir recursos para fomentar a cultura e até mesmo o turismo de nossa cidade”, destacou Roberto durante a posse da nova secretária de Cultura.

Elvira já foi gestora e coordenadora do programa de artesanato da SICME de 2005-2014 e atuou como multiplicadora do plano nacional de captação de artesãos e técnicos do MDIC/PAB com cursos no Amazonas, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

Para abalizar sua experiência nessa área ela já foi homenageada com o Troféu Colaboradora e Incentivadora da Cultura 2001 em MT e participou da elaboração dos projetos Via Brasil-Série Expresso; Resgate do Folclore Regional Mato-grossense; divulgação da cultura mato-grossense e curso Batik para artesãos do estado e da elaboração do plano nacional de captação do artesanato brasileiro.

“Fiquei lisonjeada pelo convite do prefeito para ajudar Barra na cultura e pretendo trabalhar em parceria com a sociedade para consolidarmos nossa cidade como um pólo cultural”, salientou Elvira.

E o primeiro desafio foi lançado pelo próprio prefeito para que Elvira com ajuda da secretária de Ação Social Mara Kisner e do Turismo Mônica Porto incentivem a construção de um pólo têxtil na Barra. “Nós queremos adquirir máquinas de costura e incentivar a confecção de roupas para gerar emprego e renda no município” completou.

Roberto agradeceu também a participação do agente cultural Alex Matos que deixou a Secretaria de Cultura. “Agradeço ao Alex que nos ajudou na criação desta secretaria e organização deste segmento”, ressaltou o prefeito.

Acompanharam a posse de Elvira, os vereadores Valdemir Barbosa; Geralmino Neto; Paulo Raye e Pebinha da Saúde. “Estamos aqui para mostrar o apoio do legislativo a nova secretária e a convidamos para ir na Câmara de Vereadores segunda-feira para se apresentar aos demais parlamentares”, comentou Neto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90