Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2015 às 22h45min - Atualizada em 19/05/2015 às 22h45min

Friboi de Barra vai exportar para China após acordo internacional

Araguaia Noticia
Araguaia Notícia

Uma grande notícia para Mato Grosso principalmente para a cidade de Barra do Garças. Oito frigoríficos brasileiros foram selecionados para exportarem carne bovina para China como parte de um acordo internacional entre Brasil e China assinado terça-feira (19/5) pela presidente Dilma Roussef e o governo chines. 

O acordo terá um reflexo positivo de R$ 53 bilhões de investimentos no país em vários setores como infra-estrutura, e com isso, haverá uma maior agilidade para a liberação de recursos e a retomada de obras paralisadas por falta de repasses do Governo Federal.

Outro aspecto de forte impacto na região é a liberação da exportação da carne bovina para os países asiáticos, o acordo assinado entre os dois países permite que oito frigoríficos brasileiros, entre eles, o Friboi de Barra do Garças possa exportar carne bovina para China.

O acordo que tem o nome técnico de Protocolo de Requisito de Saúde e Quarentena, cria um ato jurídico necessário para a retomada das exportações de carne bovina para o país asiático de forma sustentável, “a habilitação é imediata feita pela china nos primeiros oito frigoríficos e outros nove estão na fila”, afirmou a presidente.

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias comemorou a assinatura dos acordos, “além da expectativa de retomada dos investimentos, ficamos muito animados com o fim do embargo da carne bovina, que será importante para toda a cadeia produtiva e na geração de emprego, a empresa que hoje já é a maior geradora de empregos deverá aumentar a sua produção com mais oportunidades para a população”, disse.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »