Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2015 às 13h18min - Atualizada em 19/05/2015 às 13h18min

Congresso abre programação da Temporada Turística

Assessoria Sedec/Trade Turístico
Vicente de Souza/ Assessoria CNTur

A programação da Abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015 teve início na manhã desta segunda-feira (18) com o 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento reuniu autoridades estaduais, regionais e nacionais do setor. O tema central foi “Desafios e Estratégias para o Desenvolvimento do Turismo na Amazônia”. A cerimônia oficial de abertura da temporada será feita pelo governador Pedro Taques, às 17 horas.

Na abertura, o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto, destacou a importância de redução dos custos da indústria do turismo, um dos mais complexos da economia, porque envolve diversos profissionais, bem como inúmeras áreas de desenvolvimento, como hospitalidade, cultura, entre outras.

“Vamos lutar pelo crescimento das classes produtoras e redução dos encargos, mas para isso precisamos de políticas públicas”, disse o presidente da CNTur, encaminhando ao deputado federal Fábio Garcia os pleitos do setor para serem defendidos na Câmara Federal e ministério do turismo.

O secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luís Carlos Nigro, representou o Governo do Estado no Congresso e afirmou que a atual administração tem olhos para o setor do turismo.

“O governador Pedro Taques determinou que o turismo seja tratado da maneira que merece, tendo o apoio do Executivo como fomentador para que o setor continue sendo um vetor do desenvolvimento econômico e gerador de emprego no Estado”, afirmou Nigro.

Logo após a abertura do Congresso foi feita entrega de diploma de honra ao mérito a lideranças do setor, entre outros, ao secretário-adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, ao presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur-MT), Oiram Gutierrez e ao presidente do Conselho Estadual das Entidades Civis e Sindicais da CNTur (ConCNTur-MT), Jaime Okamura. Na ocasião também ocorreu a posse das diretorias do Sindetur-MT, sob o comando de Gutierrez, e do ConCNTur-MT, presidido por Okamura.

“Estamos trabalhando ações necessárias para o desenvolvimento do turismo onde todos os setores (governo, trade turístico, prefeituras outros) estão unidos para novos planejamentos”, destacou Okamura.

O Congresso é uma realização da CNTur com apoio do governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, do Sindetur-MT e do ConCNTtur.

À tarde a programação tem início às 14h e segue até 16h com o Seminário da Comissão de Turismo da Câmara Federal, que abordará os “Problemas que afetam o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso”. Ao final será elaborado um documento com as principais demandas da Amazônia Legal que será entregue ao Ministério do Turismo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90