Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2015 às 13h10min - Atualizada em 18/05/2015 às 13h10min

Confresa tem a pior internet do Norte Araguaia, São José do Xingu a melhor

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Uma pesquisa feita pelo site de notícias G1, através de dados fornecidos pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, mostrou que o município de Confresa tem a internet mais lenta de todo o Norte Araguaia, com cerca de 512 kbps, enquanto quem navega em São José do Xingu tem uma velocidade de 12 Mbps.

Outra cidade com boa velocidade é Vila Rica, com 2 Mbps. A velocidade média da internet no Brasil, que completa 20 anos neste mês, gira em torno de 3 Mbps, o que faz o país ocupar a 89ª taxa de download mais rápida do mundo, atrás de Iraque, Kwait e Sri Lanka, segundo o último relatório da Akamai, empresa de alcance global e referência na área. A Coreia do Sul, em primeiro lugar no ranking formado por quase 150 países, tem uma velocidade média de 22,2 Mbps.

Uma Internet lenta não atrapalha apenas quem usa o computador para lazer, com jogos ou redes sociais, mas hoje o comércio com um todo. Uma vez que o sistema de notas fiscais é online, e precisa de velocidade, sem contar os serviços bancários, dentre outros, ou até mesmo a comunicação entre funcionários dentro de uma grande empresa.

Pelo menos por enquanto, não há informações de investimentos para mudar essa realidade. A maior cidade da região, com a pior internet.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90