Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2015 às 20h53min - Atualizada em 13/05/2015 às 20h53min

Leão Gulliet é transferido mesmo com pedidos de fica

Ronaldo Couto
Paulo Henrique / SBT Tv Centro Oeste

Mesmo com protestos e pedidos de fica, o leão Gulliet de Barra do Garças foi transferido na tarde de quarta-feira (13/5) atendendo notificação recomendatória da promotora Helen Ulian Kuriki para um zoológico no interior de São Paulo. A transferência causou polêmica porque ocorreu sete meses depois que o animal já estava em Barra do Garças em alimentado e inclusive com uma casa nova.

Gulliet foi mandado embora com alegação de que o Recanto dos Animais a ong do ambientalista Francisco Garrincha estaria interditado e sem condições de cuidar de animais de grande porte.
Vários amigos e colaboradores do Garrincha estiveram no Recanto dos Animais para se despedirem do Gulliet. Garrincha disse que ficou sentido porque tudo isso teria sido evitado quando o leão chegou.

“Nós investimos cerca de R$ 40 mil para construir um cercado de 450 metros e ganhamos doações de várias empresas em comida. O leão estava bem cuidado e inclusive engordou aqui”, diz Garrincha.

Gulliet foi encaminhado para o Rancho dos Gnomos no interior de São Paulo cuja entidade é patrocinada por artistas famosos como Sabrina Sato e Grazielli Massafera.

“Nós gostaríamos de ficar mais o leão, mas o Ministério Público e a Sema tomaram essa decisão e temos que acolher”, explica a veterinária Regiane Montechi Costa, colaboradora da ong. Mesmo sentida com a recomendação, a veterinária entende que a transferência será boa para o leão que terá a conviver com outros da espécie.

A história deste leão com Barra e principalmente o Garrincha começou no ano passado quando o animal foi doado pelo circo Zanchettini porque Gulliet tinha acabado de ficar órfão com a morte da mãe.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90