Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/05/2015 às 13h42min - Atualizada em 11/05/2015 às 13h42min

Curso de medicina pode ser credenciado em Barra do Garças

Leory William
Reprodução

Na tarde de ontem o prefeito Roberto Farias falou em coletiva a imprensa sobre a implantação do curso de medicina em Barra do Garças.

Na semana passada em visita a Brasília na audiência no Ministério da Educação com a Secretária Marta Wendel Abramo e o Assessor Especial Rubens de Oliveira Martins, foi constatado a possibilidade da implantação do curso de Medicina por instituições de educação Particulares em cidades com mais de 50 mil habitantes, como Barra do Garças possui 56.560 habitantes tem todas as condições para receber o curso.

Barra do Garças que entrou com o processo de credenciamento para a abertura do curso está recebendo apoio do Senador Wellington Fagundes, do Governador Pedro Taques e deputados federais, já que o curso irá beneficiar alunos do município, Vale do Araguaia e Mato Grosso Goiano.

“O município agora terá que ampliar o Pronto Socorro Municipal, a Rede de Saúde Pública e melhorar a qualidade de atendimento e em contra partida a UNIVAR que busca ser agraciada com o curso também terá que se adaptar e fazer investimentos” salientou Roberto Farias.   

O empresário Marcelo Soller disse que “o município atende todos os requisitos para a implantação do curso e que a UNIVAR junto com a Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e Governo do estado estão empenhados para que o município seja credenciado.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »