Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2015 às 06h37min - Atualizada em 27/04/2015 às 06h37min

Paraatleta de Barra faz sucesso em torneio de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes. Veja vídeo

Ronaldo Couto
GracieMaG Elciryley competindo nos Emirados Árabes

O paraatleta de Mato Grosso Elcirley da Silva continua adquirindo experiência e respeito nas lutas de Jiu-Jitsu e participou no dia 26 de Abril de um torneio mundial em Abu Dabhi nos Emirados Árabes onde lutou com lutadores normais. 

Elcirley da Silva perdeu parte da perna esquerda num acidente motociclístico em 2013, mas mesmo assim não baixou a cabeça e continuou se dedicando ao esporte principalmente ao Jiu-Jitsu onde é faixa-marrom.

A participação dele nesse torneio em Abu Dabhi demonstra que ele tem condições de repente de participar da paraolimpíada no Brasil em 2016.

A revista GracieMag (especializada em Jiu-Jitsu) cita que a luta de Elcirley foi uma das mais emocionantes do torneio que arrancou aplausos do público e inclusive chamou atenção do príncipe de Adu Dabhi que tirou uma foto ao lado do mato-grossense que participou da categoria máster 2 de até 95 quilos.

“O príncipe de Abu Dhabi veio meu cumprimentar e perguntou de onde eu era e respondi Barra do Garças! Ele disse que eu devo ser muito valorizado onde moro”, conta Elcirley.

Esse torneio nos Emirados Árabes reúne os feras do Jiu-Jitsu mundial na primeira parte do WPJJC 2015 em Abu Dhabi já entrou para as páginas de história do Jiu-Jitsu. Na madrugada de quinta-feira, 23 de abril, diversos craques da faixa-preta adulto foram coroados com a glória, medalhas e um prêmio em dinheiro.

Parabéns ao barra-garcense Elcirley da Silva pela sua força de vontade de jamais se entregar a depressão ou ao desespero. Continue nesse caminho e quem sabe Barra do Garças terá um paraatleta no Rio 2016.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90