Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/04/2015 às 19h48min - Atualizada em 23/04/2015 às 19h48min

Profissionais de Educação denunciam atraso nos pagamentos

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Centenas de profissionais da rede municipal de educação de Confresa realizaram esta semana uma manifestação, denunciando atraso nos pagamentos de salários por parte da prefeitura municipal. Com apitos, eles foram até a Câmara de Vereadores, durante a realização de mais uma sessão ordinária.

De acordo com a presidente do Sintep, Lucimeire Lazara, neste mês o pagamento dos salários, de parte dos servidores, esta a mais de vinte dias atrasado.

"A constituição garante que os salários sejam pagos até o quinto dia útil de cada mês, mas o atraso é algo corriqueiro, não aconteceu apenas este mês, mas é pratica comum", comentou a líder da categoria, reforçando que uma pauta de revindicações foi apresentada aos vereadores, para que possam ajudar nas negociações com o executivo.

No dia 27, segunda-feira próxima, o prefeito Gaspar Lazzari, ficou de receber representantes dos educadores e também dos vereadores para dar início as negociações referente as revindicações. Entre elas, o cumprimento total do piso salarial nacional e a concessão de algumas licenças, que são direitos adquiridos pelos servidores.

Além claro, do compromisso de manter os pagamentos nas datas corretas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90