Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2015 às 16h07min - Atualizada em 29/03/2015 às 16h07min

Menina de 2 anos é atacada por pitbull na Barra e dono será indiciado

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia A criança recebeu várias mordidas

Uma menina de 2 anos foi atacada, sábado (28/03), em Barra do Garças por um cachorro pitbull que escapou de casa e foi prá cima da garotinha L.B.M.S. que brincava na calçada na avenida Brasília no bairro São João.

O proprietário do animal, Ayr Pereira Barros, conta que quando chegou em casa e acionou o portão eletrônico da garagem, o pitbull escapou e foi em direção a rua onde estavam as crianças brincando.

E por pouco esse fato não termina em tragédia porque a criança foi mordida na cabeça e o dono do cachorro teve que lutar e dar uma gravata no animal para ele soltar a menina.

A garotinha recebeu mordidas no pescoço, no ombro e no braço. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Renato que informou que o dono do cachorro será indiciado por lesão corporal e omissão de guarda de animais.

“Estamos fazendo todos os procedimentos para que esse fato não fique impune”, frisou o delegado. A menina foi atendida inicialmente no Pronto Socorro posteriormente encaminhada ao hospital MedBarra e foi liberada domingo.

Esse não é o primeiro ataque de pitbull a crianças em Barra do Garças. Em 2011, um menino de 9 anos no Jardim das Mangueiras ficou com o rosto desfigurado. Em Pontal do Araguaia, no mês de fevereiro deste ano, um cãozinho foi atacado e morto por dois pitbulls que escaparam de um lavajato.

Os cães ferozes pitbull e rotweiller devem ser criados fechados e durante passeio devem estar na coleira e se possível com focinheira devido a agressividade destes animais.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »