Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2015 às 18h02min - Atualizada em 27/03/2015 às 18h02min

Dentistas ensinam escovação aos alunos de Creches e Escolas públicas

Vander Araujo

Os dentistas das Unidades Básicas de Saúde estão realizando um trabalho que está beneficiando os alunos das creches e escolas públicas em Barra do Garças. O projeto Escovação na escola leva informação e orientação a crianças e adolescentes, nas creches Municipais, por exemplo, milhares de crianças estão aprendendo a forma correta de escovar os dentes, “Eles são muito atenciosos e é um desafio muito gratificante pra gente também, pois certamente são crianças que terão menos problemas no futuro”, destacou o Dr. Alexandre Pena, que atende na região do bairro Vila Maria.

    A Drª. Míriam Lacerda também faz trabalho com crianças da Creche Esmeralda e lembra que é o projeto tem o aspecto social, “é um projeto muito importante, tem casos de crianças que às vezes não escova por falta de escova ou creme dental apropriado, e aqui, além de aprender a fazer a escovação escovar sozinhas ainda ganham um kit para fazer a escovação em casa, em alguns casos até ensinando os pais”, frisou.

    Na Escola Gaspar Dutra a Drª. Alessandra Nascimento da UBS do bairro União faz um trabalho diferenciado com adolescentes, “aqui passamos mais informações, com orientações que vão além da escovação, temos adolescentes e jovens e com palestra bem direcionada também contribuímos para a higiene bucal”. A Drª. Talita Campos, coordenadora dos Dentistas da Atenção Básica fez questão de destacar que o Projeto está sendo muito bem aceito, “A comunidade escolar está bastante receptiva, Diretores, coordenadores, professores, todos tem colaborado e aprovado, os pais e os alunos então, estão muito satisfeitos e o resultado é muito positivo”.

    A Secretária Municipal de Saúde Patrícia Junqueira ressaltou que iniciativas como essa trazem um grande benefício a toda a população, “O prefeito Roberto Farias tem cobrado ações para o atendimento mais direto a sociedade e a Escovação na Escola tem atingido o objetivo, o resultado é que todos ganham e nossa meta á intensificar programas neste sentido”. O projeto envolve 17 dentistas em todo o Município e cobre todas as regiões em volta das Unidades Básicas de saúde atendendo cerca de 5.100 crianças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90