Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2015 às 18h00min - Atualizada em 27/03/2015 às 18h00min

Águas de Barra do Garças vem realizando obras e melhorias no município

Secom/BG

A empresa Águas de Barra do Garças apresentou está semana as principais ações realizadas no período de abril a dezembro de 2014. Entre as ações estão a redução no índice de perdas, ampliação da rede de esgoto, mais qualidade e eficiência no tratamento da água, entre outras.

Desde que assumiu a empresa de água e esgoto da cidade a concessionaria vem realizando um amplo cronograma de ações e obras. Com investimentos contínuos para ampliar e modernizar os serviços, ela vem resolvendo antigos problemas.

Na prestação de serviços de água, as melhorias começaram pelo Alto da Boa Vista. A parte alta do bairro, que sofria há anos com abastecimento irregular, agora conta com água 24 horas por dia. A solução do problema veio com a implantação de 500 metros de rede e a interligação do fornecimento de água do bairro a outro sistema de abastecimento.

Vila Maria, Nova Barra e Ouro Fino também receberam uma melhoria importante com a implantação de válvulas redutoras de pressão (VRP), que controlam as pressões e assim melhoram a distribuição nas redes de água desses setores. Está ação é continuidade do trabalho que começou no ano passado, quando dois desses equipamentos foram instalados no bairro Recanto das Acácias e Abel Lira.

A empresa também trabalha na redução do índice de perdas de água. Para isso, implantou os serviços de geofonamento noturno, onde uma equipe procura vazamentos não visíveis.

A captação de água do Rio Garças também passou por melhorias, foram adquiridos medidores eletromagnéticos e instalados na captação de água do Rio Garças e na Mina do Monjolo. Com eles, será possível controlar e melhorar o abastecimento de água do município, auxiliando também no monitoramento e controle das perdas de água no sistema de distribuição.

A Estação de Tratamento de Água recebeu novas placas de decantadores por módulos tubulares. Mais de sete mil metros foram instalados e vão garantir ainda mais qualidade e eficiência no tratamento da água.

Além destas ações a concessionária vem desenvolvendo programas voltados à educação ambiental e de relacionamento com a comunidade, como o programa Afluentes que estabelece um canal de comunicação com a empresa e o programa “Saúde Nota 10” que visa estimular crianças e adolescentes a buscarem informações e produzirem trabalhos sobre temas ligados ao saneamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90