Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2015 às 07h21min - Atualizada em 26/03/2015 às 07h21min

Acompanhe entrevista da Tv Serra Azul com garota que teve fotos vazadas na internet

Ronaldo Couto
André Luís / Tv Serra Azul Band

Acompanhe reportagem exclusiva da Tv Serra Azul com jovem de 19 anos que teve fotos vazadas na internet. Ela procurou na quarta-feira (25/03) a polícia para denunciar o caso e identificar os responsáveis pela propagação das fotos em que ela aparece em poses íntimas após o banho. A garota reclama que as fotos foram 'furtadas' do seu aparecelho celular e estariam prejudicando ela e uma amiga que também está nas fotos. Esse caso aconteceu na cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso.

Vídeo logo abaixo: 

Entenda o caso

Uma jovem de 19 anos, que aqui vamos chamá-la de ‘D’, compareceu quarta-feira (25/03) na delegacia de Aragarças-GO para registrar queixa sobre o vazamento de fotos íntimas dela na internet através de um vídeo que foi espalhado no WhatsApp.

No vídeo aparece ela e uma amiga dela em poses íntimas na cama e em frente ao espelho. O vídeo passou a ser compartilhada na região de Barra do Garças.

Ela conta que quando ficou sabendo do vídeo tentou ignorar o assunto, porém a situação ficou insustentável. Aconselhada por amigos, ela decidiu procurar a delegacia para investigar como que essas fotos vazaram e quem montou o vídeo com as fotos. “Eu não dei fotos pra ninguém. Elas estavam no meu celular”, conta.

Por causa desta exposição, a garota disse que passou a ser motivo de comentários quando entra numa loja ou supermercado na cidade. “Homens até olham e tentam se aproximar; algumas me olham com deboche”, frisou.

A jovem agradeceu o apoio que vem recebendo do namorado que superou esse assunto, da família e amigos de trabalho. “Quem gosta de mim nem comenta mais esse fato”, completou.

Sobre ter tirado as fotos, a jovem disse que muitas mulheres gostam de ser nuas em frente ao espelho e até mesmo tirar alguma foto, mas algo pessoal e foi com que essa intenção que ela fez as fotos.

A garota disse que a vida dela está bagunçada com esse vídeo e espera que tudo seja esclarecido logo pela polícia.

O delegado Ricardo Galvão informou que já tem dois suspeitos do vazamento das fotos íntimas de ‘D’ que serão chamados para se explicarem na delegacia. Caso fique constatado que foram eles que espalharam as fotos na internet vão responder por crimes previstos na Lei Carolina Dieckmann que prevê reclusão de três meses a 3 anos.

De acordo com a legislação que compartilha ou divulga fotos ou vídeos íntimos estão cometendo o crime de invasão de privacidade e se for menor de pedofelia que aumenta a pena mais ainda.

Em Barra do Garças já tivemos alguns casos de vazamento de fotos e vídeos íntimos que inclusive deu polícia pelo meio. Filhas de empresários e profissionais liberais que tiraram fotos para mostrar para o namorado e depois tiveram as fotos extraviadas e expostas. Já houve caso até mesmo de vídeos íntimos que foram utilizados para chantagens que deram em 'cana' para os mentores.

Lei Carolina Dieckmann

A Lei Carolina Dieckmann é como ficou conhecida1 a Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 3 de dezembro de 2012 pela Presidente Dilma Rousseff,2 que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.

Os delitos previstos na Lei Carolina Dieckmann são:

• 1) Art. 154-A - Invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

• 2) Art. 266 - Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública - Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

• 3) Art. 298 - Falsificação de documento particular/cartão - Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »