Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2015 às 06h51min - Atualizada em 26/03/2015 às 06h51min

Prefeito propõe doação da escola Dom Bosco para construção de creche e ginásio na Barra

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia Beto Farias e Eduardo Moura com Paulo Taques

O prefeito de Barra do Garças Roberto Ângelo de Farias teve audiência em Cuiabá, quarta-feira (25/03), com o secretário da Casa Civil de Mato Grosso Paulo Taques para tratar sobre uma possível doação da estrutura da escola estadual Dom Bosco para construção de uma creche, ginásio e sede da Secretaria Municipal de Educação.

A proposta foi recebida com ‘bons olhos’ pelo secretário para solucionar um problema que aflige a Barra do Garças há mais de vinte anos. A escola foi fechada e o prédio está abandonado no centro da cidade se perdendo e servindo apenas pra juntar mato, foco de dengue entre outros problemas.

“Nós acreditamos que seja a melhor solução para não se perder de vez o prédio da escola Dom Bosco”, completou Beto que buscará recursos federais para construção da ampla creche e um moderno ginásio para várias modalidades esportivas e com uma grande estrutura para sediar eventos de formaturas e shows no terreno que fica ao lado da escola.

Ainda nessa visita ao secretário da Casa Civil, o prefeito Roberto tratou da continuidade de obras importantes para cidade de Barra do Garças já com a parceria com o governador Pedro Taques que confirmou o seu interesse de manter o cronograma de obras sugeridas pelo chefe do executivo barra-garcense: avenida Beira Rio ligando Porto do Baé a praia da Rapadura, que está com projeto aprovado e licitação definida; o anel viário, que já está construindo as fundações das pontes sobre os rios Garças e Araguaia; e o centro de convenções que será construído dentro da área da UFMT.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »