Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2015 às 06h51min - Atualizada em 24/03/2015 às 06h51min

Pontal ganhará semáforo dentro de 30 dias

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia

A prefeita de Pontal do Araguaia Divina Oda confirmou ao site Araguaia Notícia que dentro de trinta dias será instalado um semáforo no antigo posto fiscal de Pontal para organizar a entrada e saída de veículos entre as três cidades Pontal, Barra do Garças e Aragarças-GO. 

“Nós conseguimos o equipamento junto ao DNIT e será instalado dentro de trinta dias”, ressaltou a prefeita que acredita que o equipamento é a melhor alternativa para resolver o problema de trânsito no antigo posto fiscal.

O trânsito sempre foi complicado nesse lugar, porém piorou nos últimos meses com a saída Polícia Militar (PM) do antigo posto fiscal fato que deixou também sem policiamento a divisa de MT com GO.

O comando da PM na Barra alegou que avenida é um trecho da rodovia federal Br 070 e a competência de fiscalizá-la é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já PRF não assumiu o trecho alegando que não tem efetivo e a divisa de MT e GO continua sem policiamento facilitando a vida de criminosos que passam pelas três cidades.

O semáforo que será instalado no Pontal será de três tempos para organizar o trânsito com o tempo maior para os municípios de Barra e Aragarças.

Divina confirmou a notícia de que o DNIT pensa em instalar uma rotatória no antigo posto fiscal conforme antecipou o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias, todavia ela acredita que o sinaleiro será mais eficiente para resolver o problema de trânsito do antigo posto fiscal do que a rotatória.

A instalação do semáforo deve acontecer no final de abril.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90